Seguidores

Qual assunto você quer?

Escolha um assunto de seu interesse e entre em contato para que possamos conversar sobre seu assunto.Entre em contato (99)988539257(via whats)

Tecnologias sociais


A civilização humana em toda a sua evolução ao futuro e ao progresso tem encontrado meios de desenvolver a sociedade humana, porém diminuindo as relações sociais inter-humanas. Em meio a tantos recursos para a comodidade e interação social, por que hoje é difícil conhecer os vizinhos da nossa residência?
A tecnologia está praticamente em tudo o que fazemos hoje e também em tudo o que usamos no dia a dia, temos um acesso fácil às tecnologias que nos permite que conheçamos o mundo e novas pessoas através de redes sociais de todas as formas possíveis e de todos os gostos. Essa facilidade das telecomunicações é um dos recursos da era digital, junto a recursos não só da comunicação, mas de conhecimentos, de inovações na saúde e estética, comodidade, de construções, de expansão da globalização.
Essa tal globalização aproximou os países em questão de conhecer o melhor e o pior que as outras nações podem fazer com seu potencial, porém afastou os interesses por quem está próximo da gente. As relações interpessoais mais importantes (família, amigos de infância e brincadeiras, vizinhos, etc) ficaram cada vez mais distante, pois o homem cada vez mais explora o “ter” mais, do que o “ser”mais.
O “ter” mais é o ter mais bens materiais, mais amigos em redes sociais (maioria que nem conhece de verdade), que faz os homens esquecerem o “ser” mais, mais humano, mais amigos pessoais, mais dedicado aos que estão no mundo real. Vivemos uma grande dualidade, onde uma parte quer ser feliz no mundo físico e real, outra parte que demonstrar ter mais aparências… devemos “ser” e não “ter”.
Mas não importa seus valores, suas culturas, conceitos, porém cada dia mais as tecnologias entrarão em nossas vidas de forma em que o “ser” e o “ter” terão o mesmo significado e os meios de vidas que vivemos hoje serão atrasados assim como achamos os meios de vidas de 20 ou 30 anos atrás era com pouca tecnologia.
Alcenir Borges Sousa Junior

Comentários

Postagens mais visitadas